Setecidades Titulo Manutenção
‘Lei Parede Limpa’ entra em ação na Lions
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
19/03/2017 | 07:29
Compartilhar notícia


Dois dias após sancionar o projeto antipichação – denominado ‘Lei Parede Limpa’ –, a Prefeitura de São Bernardo partiu para ação no município. Ontem, com a participação do prefeito Orlando Morando (PSDB), começaram a ser apagadas as pichações na Avenida Lions, no Rudge Ramos. A previsão é que o local esteja limpo, por completo, em até uma semana.

A lei, que estipula multas para quem for pego pichando patrimônios e edifícios na cidade, segue modelo adotado pelo chefe do Executivo da Capital, João Doria (PSDB). Segundo Morando, que em transmissão ao vivo na sua página do Facebook convocou a população para ajudar a fiscalizar as pichações, é preciso melhorar a imagem de São Bernardo. “A cidade está feia. A gente espera contar com o apoio da população, que é fundamental para melhorar o visual. Queremos pedir para as pessoas denunciarem se virem um pichador. Vamos aplicar multa, vamos punir.”

Segundo o tucano, a GCM (Guarda Civil Municipal) atuará forte na fiscalização e aplicará multas determinadas na lei, de R$ 16.371,91 para quem for pego pichando monumentos e bens tombados. Já infratores que danificarem outros imóveis públicos e particulares deverão pagar R$ 6.548,76. Em caso de reincidência, a quantia será dobrada.

Na próxima semana, o mutirão da ‘Parede Limpa’ passará por dez pontos do município, tanto na região central quanto na periferia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;