Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Síria lança mísseis contra aviões de Israel, após ataques em seu território

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


17/03/2017 | 09:23


A Síria disse que lançou mísseis antiaéreos contra aviões militares de Israel em território controlado por Israel no início desta sexta-feira, seguindo uma série de ataques aéreos israelenses dentro da Síria - um raro intercâmbio militar entre os dois vizinhos hostis Oriente Médio.

O Exército israelense disse que seus aviões de guerra atingiram vários alvos na Síria e estavam de volta ao espaço aéreo israelense quando vários mísseis antiaéreos foram lançados da Síria contra os jatos israelenses.

O sistema aéreo de defesa de Israel interceptou um dos mísseis, segundo o Exército. Ele não disse se outros mísseis atingiram o território israelense, mas disse que a segurança dos civis israelenses e das aeronaves israelenses "não foi comprometida".

O Exército afirmou que o incidente disparou sirenes em comunidades de assentamentos judaicos no

Vale do Jordão na Cisjordânia.

O disparo de mísseis da Síria em direção a aeronaves israelenses é extremamente raro, embora oficiais militares israelenses dissessem que houve um míssil alguns meses atrás.

Uma declaração militar síria disse que quatro aviões de guerra israelenses violaram o espaço aéreo da Síria, voando para a Síria através do território libanês e militar na Síria central. Fonte: Associated Press



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados