Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 21 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Morando sanciona lei contra pichação

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Do Diário do Grande ABC

16/03/2017 | 13:36


O prefeito de São Bernardo Orlando Morando (PSDB) sancionou nesta quinta-feira a lei contra pichação. Como ato de inauguração para a diretriz, Morando pintou o prédio da Câmara da Cultura, local histórico que abrigou a primeira Câmara de Vereadores de São Bernardo. Ele estava acompanhado do vice-prefeito Marcelo Lima (SD) e outras autoridades da cidade.

A Câmara de São Bernardo avalizou ontem, por 21 votos a favor e quatro abstenções, o projeto de lei do prefeito tucano contra a pichação, que fixa multas de R$ 16,4 mil para quem for pego pichando monumentos e bens tombados, e de R$ 6.500 para infratores que danificarem outros imóveis públicos e particulares.

A discussão no Legislativo levou pouco mais de duas horas e apenas a bancada do PT apresentou uma emenda, que foi rejeitada pelo plenário. A intenção dos petistas era revogar um artigo da lei, que cancelaria trecho do Código de Postura Municipal relativo ao grafite e pichações.

A nova regulamentação aprovada trata do tema e autoriza grafites em prédios particulares, desde que com autorização do proprietário.

Segundo o líder de governo, Ramon Ramos (PDT), a intenção da Prefeitura é se reunir com grafiteiros para definir os espaços que poderão receber as intervenções artísticas. “A ideia é reunir as pessoas que fazem arte na cidade e conversar com os grafiteiros para eles acharem os locais ideais para seus trabalhos”, apontou. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados