Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Desemprego no Reino Unido cai a menor nível desde 1975



15/03/2017 | 07:06


A taxa de desemprego do Reino Unido caiu para 4,7% no trimestre até janeiro, de 4,8% nos três meses encerrados em dezembro, atingindo o menor nível desde meados de 1975, segundo dados publicados pelo Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Analistas consultados pelo Wall Street Journal previam estabilidade na taxa.

O ONS detalhou que o número de desempregados no Reino Unido teve queda de 31 mil no período de novembro a janeiro, enquanto o total de empregados avançou 92 mil, atingindo nível recorde.

A pesquisa de hoje, porém, também mostrou que a aceleração recente da inflação está afetando o avanço dos salários, numa sinalização de que os consumidores poderão conter os gastos.

Com ajuste da inflação, os salários excluindo-se pagamentos de bônus cresceram apenas 0,8% nos três meses até janeiro, registrando o menor aumento desde o fim de 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.


Leia mais



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.