Economia Titulo Dia Nacional de Paralisações
Apeoesp confirma paralisação de professores nesta quarta-feira

Estimativa é que 80% dos profissionais
da Educação estadual cruzem os braços

Por Do Diário OnLine
14/03/2017 | 16:58
Compartilhar notícia
Divulgação


A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) confirmou nesta terça-feira a paralisação dos professores da rede estadual amanhã, Dia Nacional de Paralisações. Neste ano, diversas categorias aproveitam a data para protestar contra a reforma trabalhista e da Previdência.

A estimativa é que 80% dos profissionais da Educação cruzem os braços. O sindicato informou que vai disponibilizar quatro ou cinco ônibus para levar os grevistas à Avenida Paulista, na Capital, onde ato está previsto. Haverá ainda assembleia para definir se a greve de fato se estenderá por três dias, como o previsto inicialmente.

Já o Sinpro (Sindicato dos Professores do ABC) informou que educadores de escolas particulares de Santo André, São Bernardo e São Caetano também devem aderir à greve apenas nesta quarta-feira, o que não significa, contudo, que irão suspender as atividades. A ideia é realizar série de ações com distribuição de materiais, com o objetivo de promover a conscientização. Dois ônibus também serão disponibilizados para transportar os profissionais até São Paulo.

Outras paralisações – Os bancários afirmaram que realizarão atos por volta das 10h30 nos centros de São Bernardo e de Santo André. Já o Sindicato dos Ferroviários garantiu que a categoria não vão aderir às paralisações. (Com informações de Marcelo Argachoy e Soraia Pedroso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;