Social Titulo Homenagem
Social do Diário: Com quem você comemorará hoje?
Juliana Bontorim
08/03/2017 | 12:38
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Homenagem. Que delícia de data! Um daqueles dias em que você levanta com a certeza de que será abraçada, enaltecida e supervalorizada. Será? Quem recebeu ao menos uma flor ou um feliz Dia Internacional da Mulher já pode comemorar o feito como grandioso. Se foi lembrada de maneira excepcional é bom divulgar nas mídias sociais (rs). É sempre bom saber quem cuida com carinho, mimando e auxiliando em todas as tarefas. Até porque, na maioria das vezes em que os dados são divulgados, o público feminino sempre ganha menos frente ao masculino, tem tripla ou quádrupla jornada, é vítima constante de machismo em vários locais e sofre violência doméstica. O momento é de somatória. É preciso andar lado a lado para que a humanidade ganhe realmente a tão sonhada igualdade.

POR AÍ...

QUEM VAI?

¦ Nunca Mais...Coração de Mulher reunirá público hoje, às 19h30, em segunda apresentação na Universidade Metodista de São Bernardo, no campus Rudge Ramos, para reflexão sobre a violência ao sexo feminino. A atração é aberta ao público e pede adoação de um litro de leite como contribuição.

DIGA NÃO –1

¦ A temática do lúdico em universidade são-bernardense vai ao encontro deste forte dado divulgado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Nos dez primeiros meses de 2015, 63.090 casos de denúncias foram registrados, equivalente a um relato a cada sete minutos no País. A Lei Maria da Penha é a principal legislação para o combate ao ato abusivo.

DIGA NÃO –2

¦ O Brasil é classificado como quinto País com maior taxa de feminicídio e, por isso, o Movimento Bem Querer Mulheres, atua desde 2004 com objetivo de reduzir os índices de violência, com atendimentos de cerca de 150 pessoas por mês em centro social na Capital. A apresentadora Ana Maria Braga abrilhantará a data e tomará posse amanhã como embaixadora da iniciativa, em coquetel para convidados na Chácara Flora, em São Paulo.

DIGA SIM

¦ Que tal seguir tendência da Sondagem do Consumidor, divulgada, em novembro, pelo Ministério do Turismo?. Anota consta que uma em cada sete mulheres brasileiras que planejam viajar fará individualmente. Estar só definitivamente não significa estar sozinha.

BEM VESTIDO

¦ Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção apresentou dados de que as importações de têxteis e confeccionados tiveram queda de 2,3% e o varejo fechou com deficit de 10,7% em 2016. Estimativa para este ano é aumento de faturamento. De olho nestes empreendedores, amanhã, especialista dará palestra com o tema Marketing em Tempos de Crise, no Sebrae andreense. A ação será direcionada para o comércio de moda, calçados e acessórios, Há necessidade de inscrição.

ATUAÇÃO

¦ A semana rende homenagens em várias Câmaras da região. A de Mauá honrará nomes, como o de Patricia Angelotti Gregório, fundadora da Associação Educacional, Esportiva e Cultural Tryade, que oferece ginástica rítmica e que atende mais de 430 meninas na cidade. A atividade também contará com apresentações culturais.

Com Stefanie Sterci.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;