Política Titulo Ribeirão Pires
Contas rejeitadas de Volpi chegam à Câmara de Ribeirão
Felipe Siqueira
Especial para o Diário
13/03/2017 | 07:31
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires recebeu parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que rejeita as contas do ex-prefeito Clóvis Volpi (ex-PSDB) e tem 60 dias para colocá-lo em votação.

Segundo o presidente da Câmara, Rubão Fernandes (PSD), o documento está no setor jurídico da Casa. Rubão explicou que o departamento vai fazer espécie de resumo para os vereadores, até para facilitar no entendimento dos parlamentares. “Eu vou passar para os vereadores o que está acontecendo (para analisarem). Vou pedir que todos tenham acesso ao processo”, disse. Como o TCE considerou as contas de 2012 da gestão Volpi irregulares, o Legislativo deverá dizer se manterá o parecer.

Passado o prazo de dois meses de análise, o plenário da Câmara vota o relatório do TCE. Caso haja manutenção da condenação, Volpi perde seus direitos políticos por até oito anos, ficando inelegível nesse período.

A intenção é votar até o fim deste mês. O setor jurídico deve entregar o resumo até quarta-feira. Rubão diz que os vereadores terão duas semanas para estudarem tudo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;