Setecidades Titulo Jardim Oratório
Moradores de Mauá recebem documento de posse
Kelly Zucatelli
12/03/2017 | 09:23
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá Atila Jacomussi (PSB) compareceu, na manhã de ontem, no Jardim Oratório para entregar documentação que comprova direito de posse para 114 famílias que viviam, até então, no local de forma irregular – fruto de invasões e crescimento desgovernado da cidade.

Muitas pessoas estão por lá há décadas e agora não correm mais o risco de serem retiradas de suas casas. “Estamos dando o direito da casa própria para cada cidadão”, disse o prefeito.

Entre as pessoas que realizaram o sonho de ter seus documentos em dia está dona Crispina Alves dos Santos da Silva, 67 anos. Nascida em Salvador, Bahia, se mudou ainda criança para Santo André e, em seguida, para Mauá. Vive no Jardim Oratório há 33 anos. “Tinha medo de perder minha casa, mas hoje me sinto bastante segura de onde moro.”

A ideia é não só arrumar a situação de 800 famílias do bairro, mas ir além, ampliando o projeto Moradia Legal para toda a cidade.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;