Internacional Titulo
Ex-assessor de Trump revela lobby para Turquia antes das eleições
Por
10/03/2017 | 11:51
Compartilhar notícia


A Casa Branca negou nesta sexta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sabia que seu ex-assessor para segurança interna, Michael Flynn, havia trabalhado para promover interesses do governo da Turquia antes de escolhê-lo para o cargo.

Os comentários chegam dois dias depois que Flynn e sua firma, a Flynn Intel Group, registrou no Departamento de Justiça que haviam trabalhado para uma empresa de um agente turco com ligações com o governo em Ancara. Ontem, o vice-presidente Mike Pence afirmou que a notícia "é uma confirmação de que o presidente agiu bem em pedir que Flynn renunciasse ao cargo".

Questionado sobre o assunto, o porta-voz de Trump, Sean Spicer afirmou que não sabia que Flynn havia recebido para ajudar o governo turco.

Nos documentos enviados para o Departamento de Justiça, Flynn afirmou que sua empresa recebeu US$ 530 mil para um trabalho de lobby em favor da Inovo, uma companhia baseada na Holanda cujo dono é o empresário turco Ekim Alptekin. Em entrevista para a Associated Press, Alptekin afirmou que Flynn revelou o fato após pressão de autoridades do Departamento de Justiça.

Esta é a primeira vez que Flynn, que saiu do governo em meio a acusações de envolvimento com autoridades russas, admite ter trabalhando para promover interesses estrangeiros no país. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;