Política Titulo Diadema
Lauro tenta renovar acordo com CAD

Em briga com Água Santa, prefeito agiliza projeto para estender concessão de campo do Taperinha

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
09/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Em litígio com o Água Santa, um dos times profissionais de Diadema, o prefeito Lauro Michels (PV) enviou à Câmara projeto que pretende renovar, por mais cinco anos, a concessão do campo do Taperinha, na Vila Nogueira, ao CAD (Clube Atlético Diadema), outro time diademense, rival do Água Santa.

A iniciativa do verde ocorre nove meses antes do convênio vencer – foi feito pela primeira vez em 2010 e renovado em dezembro de 2012.

A decisão de Lauro se dá por conta de embate político. Lauro e o Água Santa eram aliados desde a campanha eleitoral de 2012. Em seu primeiro ano de governo, o verde concedeu o Estádio do Inamar ao clube, desagradando o CAD, time que Lauro nutria oposição por ter surgido em Diadema nos governos do petista José de Filippi Júnior (2001-2004 e 2005-2008).

Mas a relação começou a estremecer em 2015, quando desabou parte da arquibancada do estádio, que estava em obras para adequação às normas da FPF (Federação Paulista de Futebol) – o Água Santa estava prestes a estrear na Série A do Campeonato Paulista –, ferindo dois operários. Na época, o clube e o governo travaram transferências de responsabilidades pelo incidente.

Na eleição de 2016, o Água Santa arquitetou a candidatura do hoje vereador Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho (DEM), então vice-presidente do clube e atual mandatário em exercício. O democrata foi eleito pelo arco de alianças de Lauro, com 3.326 votos.

A parceria voltou a enfraquecer quando Pretinho ensaiou com PT e PRB candidatura à presidência da Câmara, a contragosto do governo. O projeto não decolou. Mas a união rompeu de vez em janeiro, depois de o DEM, unido a PT, PRB, PR e PPS, decidir partir para a oposição porque o governo resistiu em ceder mais espaço na Prefeitura ao grupo.

O projeto tramita nas comissões da Câmara e deve ser colocado em votação nas próximas semanas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;