Internacional Titulo
Maduro faz duras críticas ao presidente do Peru
08/03/2017 | 19:48
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou duramente o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, nesta quarta-feira, por ter chamado o embaixador do país em Caracas, Mario Lopez Chavarri, de volta a Lima para consultas.

Maduro disse que instruiu a ministra de Relações Exteriores do país, Delcy Rodríguez, a emitir uma nota de protesto e se concentrar na promoção da nota em organismos regionais, como a Unasul.

Na semana passada, em uma conferência nos Estados Unidos, Kuczynski afirmou que a América Latina era como um "cão bonito" deitado sobre um tapete e que não representava nenhuma preocupação aos americanos, exceto pela Venezuela, que, segundo o líder peruano, teria se tornado "um grande problema".

"Nós não podemos deixar isso pra lá", disse Maduro, que recordou seu pedido para que Kuczynski pedisse "perdão" ao povo americano e até agora não obteve resposta.

Na segunda-feira, o Peru enviou uma nota de protesto à Venezuela após Rodríguez chamar o lidero peruano de "covarde" e "cão simpático" aos Estados Unidos. Além disso, Kuczynski chamou de volta seu embaixador em Caracas, Mario Lopez Chavarri, para consultas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;