Política Titulo
Secretário de Comunicação de Ribeirão é denunciado por suspeita de ameaça

Jovem diz que teve relação sexual com João Mancuso dentro da Prefeitura

Felipe Siqueira
Especial para o Diário
07/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Ribeirão Pires apura denúncia contra o secretário de Comunicação da cidade e presidente do PSB municipal, João Mancuso, por ameaça. O relato foi feito por uma jovem de 18 anos, que alega ter tido relação sexual com o secretário nas dependências da Pasta de Comunicação.

A jovem, que prefere se manter no anonimato, explica que Mancuso a convidou para sua sala, depois do expediente de ambos – a garota trabalhava fora da Prefeitura. No local, eles conversaram e, depois, tiveram relação sexual. “Achei errado, (mas) me deixei levar pelo momento”, relata. “O secretário João Mancuso me ligou, disse que iriam me procurar, e que era para eu ficar quieta, para eu pensar na minha família, que isso iria me expor. Por isso que eu acabei fazendo o boletim de ocorrência, por segurança.”

Para ela, tudo não deveria passar de caso pontual, mas, de acordo com a jovem, Mancuso passou a assediá-la, procurando-a por telefone, mensagens e na faculdade onde estuda. Ela contou que o secretário chegou a oferecer dinheiro pela companhia da estudante, mas ela recusou a proposta. “(Quando ofereceu dinheiro) Eu vi que ele não tem um caráter legal e que ele julgava que eu não tinha nenhum caráter”. Tudo aconteceu entre os dias 10 e 15 de janeiro. “Eu sei que eu errei. Eu ando receosa. Não saio de casa, vou direto para a sala de aula, na faculdade (com medo de encontrar o secretário, já que ambos cursam a mesma universidade).”

A Prefeitura de Ribeirão Pires afirmou, por meio de nota, que “diante das notícias veiculadas, determinou que o caso seja acompanhado, inclusive no âmbito policial”. “Tão logo seja concluído, com o direito de ampla defesa do acusado, tomará as medidas cabíveis”.

Mancuso evitou rebater a jovem. “Tomei conhecimento dos fatos apresentados por causa de reportagem veiculada num blog conhecido por fazer oposição na cidade. Desconheço os fatos apresentados, bem como seus envolvidos, uma vez que optaram por manterem-se em anonimato. Causa-me estranheza o jornalista autor da matéria que iniciou as acusações em questão ser o ex-secretário de Comunicação da cidade, semanas após representá-lo juridicamente por indícios de superfaturamento e não prestação de serviços em um dos contratos firmados por ele na gestão anterior, contrato este, inclusive, apontado em sua matéria. Eu me coloco à disposição para contribuir com o governo em quaisquer apurações que julgarem necessárias, sempre respeitando princípios constitucionais do contraditório e ampla defesa.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;