Esportes Titulo
Tite se diz emocionado por voltar ao Itaquerão com a seleção brasileira
03/03/2017 | 12:32
Compartilhar notícia


A noite de 28 de março deverá levar o técnico Tite, hoje à frente da seleção brasileira, às lágrimas. O jogo no Itaquerão com o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, pode colocar a equipe muito perto da vaga no Mundial da Rússia, em 2018, e ainda fazer o treinador relembrar do período vitorioso no clube, onde foi campeão da Libertadores, Mundial e duas vezes ganhador do Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta-feira, durante a convocação dos 23 jogadores para as partidas contra Uruguai, em Montevidéu, e o Paraguai, o treinador contou ter se emocionado ao ser informado do local do jogo do dia 28. "Falo disso como um profissional, mas também pelo lado humano. Quando deu a possibilidade de voltar à Arena Corinthians, fiquei feliz. Tem um cunho de emoção forte, porque sou grato ao clube que me propiciou estar hoje técnico da seleção brasileira", disse.

Tite teve três passagens pelo Corinthians. A primeira, entre 2004 e 2005, não foi marcante, porém as outras duas trouxeram vários títulos. Entre 2010 e 2013, o comandante ganhou um Campeonato Brasileiro, uma Libertadores, um Mundial de Clubes, mais um Paulista e uma Recopa Sul-Americana. No retorno, de 2015 a 2016, o técnico liderou o time à conquista do Brasileirão de 2015, temporada em que fez o clube ganhar 79% dos pontos disputados no novo estádio.

Na arena o treinador viveu a aclamação da torcida na despedida, em junho do ano passado, quando participou de uma homenagem antes de se apresentar à seleção brasileira. "Tem um aspecto emocional muito grande, de envolvimento, com o Corinthians, por ter sido meu último clube. A sensibilidade fica aflorada. Não por isso deixo de ser respeito a outras equipes, porque meu passado me orgulha", afirmou.

O técnico terá a oportunidade de relembrar o cotidiano de treinador do Corinthians com a presença no CT Joaquim Grava, onde a seleção brasileira vai fazer a preparação para as duas próximas rodadas das Eliminatórias. Pelo clube, Tite trabalhou em 378 jogos, com 196 vitórias, 110 empates, 72 derrotas e seis títulos conquistados.

No estádio do Corinthians a seleção brasileira esteve presente em duas ocasiões. Na primeira, pela abertura da Copa de 2014, bateu a Croácia por 3 a 1. No ano passado, pelo torneio olímpico dos Jogos do Rio, a equipe fez 2 a 0 na Colômbia, pelas quartas de final da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;