Política Titulo Santo André
Vereadores do PT buscam discurso de unidade em eleição interna
Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
03/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de Dados


Os vereadores do PT de Santo André tentam afinar discurso de unidade, mesmo com apoios dos cinco parlamentares para três candidatos diferentes ao comando municipal da legenda. Com o possível isolamento da candidatura do ex-deputado federal Luiz Carlos da Silva, o Professor Luizinho, as articulações para novas composições cresceram.

O vereador Willians Bezerra, que definiu apoio a Luizinho, afirmou que a chapa continua colocada. “Desde que lançamos a candidatura, sempre pregamos o discurso de união e estamos firmes. No entanto, até o registro definitivo das chapas muita coisa pode acontecer. Nenhuma porta está fechada neste processo”, reconheceu.

Willians fez uma breve reunião com o parlamentar Eduardo Leite e com o candidato a presidente do partido Fabrício França. Sobre o assunto da conversa, o vereador destacou que foram temas pontuais sobre os trabalhos na Câmara.

Por outro lado, Eduardo Leite e Luiz Alberto, também vereador, endossam o nome de França. “Vamos conversar com todas as chapas colocadas e o PED (Processo de Eleições Diretas) não pode contaminar a atuação da bancada no Legislativo. Nossa ideia principal é reconstruir pontes e mostrar a força do partido, neste momento complicado”, destacou Eduardo Leite.

Os parlamentares Bete Siraque e Alemão Duarte anunciaram apoio à candidatura do sindicalista Zé Paulo Nogueira.

Conforme o Diário apurou, os blocos devem se dividir em adesões aos projetos de Zé Paulo e de Fabrício França. Caso um desses candidatos não chegue ao segundo turno, o apoio mútuo estaria garantido.

O prazo para a formação das chapas termina na segunda-feira e o PED será realizado no dia 9 de abril. O novo presidente municipal ocupará o cargo provisoriamente pelo período de dois anos – normalmente são quatro – até o ano de 2019. As eleições estaduais ocorrem em maio.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;