Economia Titulo
Petróleo opera em alta à espera de dado de estoques nos EUA
Por
01/03/2017 | 10:17
Compartilhar notícia


Os contratos futuros de petróleo operam em alta nesta quarta-feira, minimizando um dado de estoques nos Estados Unidos divulgado na véspera e na expectativa pelo relatório do Departamento de Energia (DoE), que sai após a abertura das bolsas.

Na Intercontinental Exchange (ICE), o Brent para maio subia 0,37%, a US$ 56,72 por barril, às 10h02 (de Brasília). Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o WTI para abril avançava 0,31%, a US$ 54,17 por barril.

Investidores apostam que os preços do petróleo continuarão a subir nos próximos meses, após grandes produtores concordarem em cortar a produção para acelerar o reequilíbrio do mercado mundial.

Dados divulgados ontem pela American Petroleum Institute (API, uma associação de refinarias) foram na direção contrária a essa visão. Em seu relatório, considerado uma prévia do DoE, o grupo estimou um avanço de 2,5 milhões nos estoques de petróleo bruto. Por outro lado, os estoques de destilado, que incluem diesel e combustível para calefação, recuaram 3,7 milhões de barris. Os estoques de gasolina tiveram aumento de 1,8 milhão de barris. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;