Economia Titulo Grande ABC
No Grande ABC existem 425 vagas para serem ocupadas

Preparação para a Páscoa movimenta
mercado com 350 empregos temporários

Por Gabriel Russini
Especial para o Diário
27/02/2017 | 07:16
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Para quem está sem emprego e procura por trabalho, o Grande ABC busca reverter esse quadro negativo disponibilizando 425 oportunidades de serviço. Chama a atenção o volume de vagas temporárias abertas pela Randstad, multinacional holandesa fornecedora de soluções em recursos humanos, para se trabalhar na Páscoa: 350. Já os centros públicos de emprego e renda da região oferecem 75 postos. O Diário vai divulgar o total de chances todas as segundas-feiras. Na semana passada, havia 176 empregos.

Todo ano, a chegada do feriado pascal movimenta a oferta de emprego nas lojas varejistas. A Randstad oferece oportunidades para atuar como animador de Páscoa – que tem como função representar uma marca de chocolates no ponto de venda, atender e abordar os clientes em loja e manter a parreira de ovos sempre organizada. O serviço pode durar de 14 a 21 dias, variando conforme o local de trabalho e a contratante.

As vagas estão concentradas em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá e na Capital, além de outras cidades espalhadas pela Grande São Paulo. Os interessados devem ser maiores de idade, ter Ensino Médio completo e possuir disponibilidade de horário para atuação.

No processo seletivo, serão avaliados vários aspectos, como boa comunicação e dinanismo. A remuneração será proporcional à quantidade de dias trabalhados, e o contratado também vai contar com ajuda de custo.

Os candidatos podem se inscrever até 13 de abril por meio do site temporarios.randstad.com.br. O número de postos da Randstad é 31,5% maior do que foi oferecido no mesmo período do ano passado, quando a agência de empregos Luandre, especializada em contratações temporárias, disponibilizou 240 vagas. Em relação a 2015, porém, o número caiu pela metade. Na época, cerca de 700 chances estavam à disposição. A Páscoa deste ano será em 16 de abril.

CENTROS PÚBLICOS - O destaque em relação aos centros públicos é São Bernardo, no qual 28 vagas estão sendo oferecidas. Deste número, cinco são para pessoas com deficiência, três para trabalhar como operador de telemarketing e duas para operador de caixa. É importante lembrar que o prefeito Orlando Morando (PSDB) pretende realocar o CTR (Centro de Trabalho e Renda) do município para a sede do Poupatempo, situada no Centro, na Rua Nicolau Filizola, 100.

Ribeirão Pires está com 20 oportunidades disponíveis. Já Mauá tem 18 postos em aberto, enquanto que São Caetano possui nove oportunidades. Rio Grande Serra informou que não há vagas no momento. Santo André está com o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) temporariamente suspenso, e a unidade de Diadema não funciona desde abril por problemas de repasse de verba pelo governo.

Na maioria das vezes, as empresas contratantes exigem que as pessoas tenham o Ensino Médio completo, experiência de pelo menos seis meses na função em que deseja trabalhar e certa qualificação para algumas vagas (curso para eletricista, por exemplo). Tudo varia de acordo com o contratante. Interessados devem comparecer às unidades de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário apresentar carteira de trabalho, RG e CPF.

Até o fechamento desta edição, o MTE (Ministério do Trabalho e do Emprego) não respondeu se há vagas em aberto no Portal Mais Emprego na região. Para acessar as vagas basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br, clicar em ‘cadastro do trabalhador’ e preencher a ficha de inscrição, que questiona área que se deseja atuar e a escolaridade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;