Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Candidato a vice-prefeito é detido por cultivo de maconha
Por Do Diário OnLine
24/02/2017 | 13:54
Compartilhar notícia
Divulgação


Atualizada às 17h08

O professor de História que havia sido detido na manhã desta sexta-feira foi liberado pelas autoridades após ser ouvido no 1º DP (Centro) de Ribeirão Pires, no início da tarde de hoje. Segundo a polícia, foi registrado um boletim de ocorrência por apreensão de objeto.

Após denúncia anônima, a PM (Polícia Militar) efetuou busca e apreensão, nesta sexta-feira, na casa de um professor da rede estadual que cultivava pés de canabis no quintal de sua residência em Ribeirão Pires. Arnaldo Boaventura Neto leciona História na Escola Estadual Professora Ruth Neves Sant''''''''Anna, na cidade. O mandado foi expedido pelo Ministério Público.

Segundo informações da polícia, foram 13 pés da planta encontradas dentro de vasos na casa do professor. Neto foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL na chapa com José Cantídeo, do PSTU.

A denúncia foi feita durante a semana para os policiais, mas todo o trâmite para o mandado de busca e apreensão ocorreu hoje. O documento foi expedido pelo Ministério Público na manhã desta sexta-feira. O docente foi encaminhado para a delegacia no carro da polícia, onde teria gritado "viva Bob Marley".

O professor não esboçou reação, ficou tranquilo com a abordagem e explicou que a plantação é utilizada para uso próprio. As mudas foram encaminhadas para a perícia para se descobrir quais as espécies exatas.

Neto foi conduzido para o 1º DP (Centro) de Ribeirão Pires, onde será ouvido pelas autoridades. O delegado ainda não sabe se ele será detido e em qual artigo o professor será enquadrado. (Com informações de Matheus Angioleto).


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;