Economia Titulo
Frigoríficos criticam boicote à carne argentina
Das Agências
14/03/2001 | 12:06
Compartilhar notícia


Os proprietários de frigoríficos solicitarão a intervenção da chancelaria para tentar evitar a ameaça de fechamento dos mercados europeus para a carne argentina por causa do reaparecimento da febre aftosa no país, anunciaram esta quarta-feira porta-vozes do setor.

"O risco de que a União Européia feche seus mercados para as carnes argentinas devido à aftosa é uma ameaça que pode ser evitada com uma oportuna intervenção da chancelaria", assegurou o presidente da Câmara da Indústria e do Comércio da República Argentina (CICCRA), Miguel Schiareti.

Schiareti acrescentou que os países europeus jamais reconheceram a Argentina como um país livre da aftosa sem vacinação e continuaram comprando carne argentina, o que faz parecer a atual ameaça de fechamento dos mercados uma reação desmedida.

Na terça-feira, o Comitê Veterinário da União Européia recomendou fechar até o próximo dia 15 de abril o mercado para as carnes argentinas, decisão tomada no mesmo dia em que, pela primeira vez, a Argentina reconheceu um foco de aftosa na região centro-oeste do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;