Economia Titulo 1º trimestre
Alemanha deve crescer com mais força no 1º trimestre, prevê Bundesbank
20/02/2017 | 08:30
Compartilhar notícia


O crescimento econômico da Alemanha deverá se acelerar ainda mais no primeiro trimestre, previu hoje o banco central do país, apontando tendências positivas das exportações e da demanda doméstica.

Segundo relatório mensal do Bundesbank, como é conhecido o BC alemão, a atividade industrial deverá ajudar a impulsionar a economia, uma vez que são elevados os níveis de novas encomendas.

O Bundesbank também citou expectativas positivas das empresas para as exportações e de mais investimentos em maquinário e equipamentos, uma vez que o índice de utilização da capacidade está significativamente acima da média.

Além disso, a melhora das condições do mercado de trabalho e a perspectiva favorável da renda sugerem a continuidade de "consumo intenso", apesar da inflação mais elevada, avaliou o BC.

Outro fator positivo é o setor de construção, "que provavelmente continuará excepcionalmente movimentado no primeiro trimestre, desde que não seja muito afetado por condições climáticas desfavoráveis", disse o Bundesbank.

O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha cresceu a uma taxa anualizada de 1,7% no último trimestre de 2016, segundo dados publicados recentemente pela agência de estatísticas do país, a Destatis.

O Bundesbank também alertou que as moradias na Alemanha estão sobrevalorizadas em pelo menos 30%, reforçando temores de que surja uma bolha imobiliária na maior economia da Europa após anos de taxas de juros em níveis extremamente baixos.

No ano passado, os preços de imóveis residenciais monitorados em 127 cidades alemães subiram 8%, em comparação a um acréscimo médio de 6,75% entre 2010 e 2015, destacou o Bundesbank. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;