D+ Titulo Música
Quando o sonho se torna realidade

Com milhões de fãs na internet, Sofia Oliveira assina com gravadora e enfrenta o desafio de chamar a atenção off-line

Luís Felipe Soares
19/02/2017 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação


A vida de Sofia Oliveira não é mais a mesma. Desde 2013, ela estava acostumada a gravar vídeos para o YouTube (www.youtube.com/SofiaOliveira) e queria mostrar sua paixão pela música por meio de covers acústicos de sucessos de outros artistas, casos de Mulher (do rapper Projota), Me Adora (do cantor de reggae Edu Ribeiro), Vai Vendo (Lucas Lucco) e All About That Bass (da norte-americana Meghan Trainor). O formato era simples: cenário básico, lugar para sentar e violão nas mãos. Os materiais ultrapassaram a barreira das 117 milhões de visualizações e parece que a carreira está pronta para mudar.

Hoje, aos 17 anos, a garota de Curitiba (Paraná) inicia o ano com contrato assinado com a Warner Music Brasil e lançamento de outro single, Eu Te Amo Tanto, cujo clipe já conta com mais de 3.325 milhões de cliques. “Posso dizer que há uma Sofia antes e uma depois do clipe. Assinei com minha primeira gravadora e estou ficando mais profissional. Tudo está mais organizado do que nunca”, diz a estrela da internet. “Estou feliz e isso é tudo o que sempre quis: cantar, dançar e compor. É um sonho que está se tornando realidade.”

O material em torno de Eu Te Amo Tanto tem rendido bastante. Vídeos ensinando a coreografia oficial e um making of das gravações estão disponibilizados. “É meu primeiro clipe com gravações externas e achei bem diferente. Você sente a vibe do lugar para saber como tudo vai ficar. Também interpretei um pouco com a história que montamos e foi uma experiência nova.”

A maratona de trabalho está intensa. Ela tem se dividido entre a preparação do novo EP e os ensaios para o início dos shows, que devem começar ainda no primeiro semestre. Segundo Sofia, a mudança do formato de voz e violão para performances com banda completa tem sido instigante. “A experiência é mais difícil, com todo mundo precisando estar sincronizado e para encaixar minha voz de maneira correta. Vou aprendendo aos poucos”, explica. “Quero atingir cada vez mais um público off-line. É um desafio. Tenho meu público nas redes sociais, mas quero algo a mais. Fora que as pessoas não vão comprar os ingressos se não te conhecem.”

Claro que a jovem sempre busca momentos de descanso no meio de toda essa movimentação recente. Curtir com amigos e família e se jogar no meio do cardápio virtual da Netflix agitam suas horas de lazer. Acompanhar artistas de diferentes tipos, principalmente os sertanejos, faz parte do dia a dia. Músicas de Ed Sheeran, Ariana Grande, Justin Bieber, Ludmilla, Luan Santana e Anitta estão em sua playlist.

Cria on-line, Sofia reafirma a importância desse mundo para sua trajetória. “Não consigo nem imaginar esses números (de milhões de seguidores). Gosto bastante da internet, pois deixa os fãs próximos. Com o Snap e o Instagram, principalmente, a interação é real mesmo. Consigo atingir públicos diferentes, de idade e tipos de pessoas.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;