Internacional Titulo François Fillon
Promotores franceses decidem manter investigação contra François Fillon
16/02/2017 | 08:55
Compartilhar notícia


Os promotores financeiros da França decidiram nesta quinta-feira continuar a investigação sobre acusações de desfalque contra o candidato à presidência François Fillon.

O porta-voz de Fillon, Damien Abad, disse que o candidato vai manter sua campanha independente de uma investigação mais aprofundada. Fillon negou irregularidades.

O Ministério Público Nacional abriu uma investigação preliminar para averiguar desvio de fundos públicos após o jornal Le Canard Engua relatar que a esposa de Fillon e dois de seus filhos

Receberam em torno de 1 milhão de euros (US$ 1,1 milhão) para trabalhar em falsos empregos parlamentares.

O Ministério Público disse nesta quinta-feira que recebeu o relatório policial inicial sobre o caso e que continuará investigando. Isso sugere que os promotores possuem razão suficiente para suspeitar de irregularidades para não abandonar o caso.

Pesquisas de intenção de voto mostravam que Fillon liderava a corrida presidencial na eleição de abril e maio antes do escândalo familiar. Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;