Cultura & Lazer Titulo
Harrison Ford quase provoca acidente de avião e pode perder licença de piloto
15/02/2017 | 11:11
Compartilhar notícia


Na última segunda-feira, dia 13, Harrison Ford passou por mais um susto e quase se envolveu em um acidente aéreo novamente. De acordo com o Daily Mail, o ator pilotava o próprio avião quando por pouco não colidiu com um Boing 737, da American Airlines, que levava 110 passageiros.

Conhecido pelo personagem Han Solo na saga Star Wars, o ator de 74 anos de idade pousava o seu avião em um aeroporto da Califórnia, nos EUA, quando percebeu que estava muito perto do Boeing. Imediatamente, ele entrou em contato com o controle aéreo e questionou: - Era para esse avião estar abaixo de mim? Em seguida, os controladores avisaram que o ator estava pousando na pista de apoio em vez da pista que havia sido indicada a ele.

A FAA, Administração Federal de Aviação Americana, não identificou as pessoas envolvidas no incidente, apesar de confirmar o acontecido. Ford foi indicado como piloto pelo canal NBC News. Além disso, o jornal ainda informou que o ator continuou seguindo em direção à pista errada, constituindo uma violação grave das regras de segurança. Ainda assim, o avião que levava os passageiros conseguiu decolar minutos após o susto.

Agora, a FAA irá investigar o caso, que pode resultar em uma advertência para Harrison Ford ou até mesmo na perda de sua licença para pilotar aviões. Vale lembrar que em 2015 o ator se envolveu em um acidente de avião após fazer um pouso de emergência em um campo de golfe na Califórnia por causa de uma pane no motor da aeronave que pilotava, o que o deixou com um braço quebrado e ferimentos na cabeça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;