Internacional Titulo Rússia
Opositor de Putin na Rússia é considerado culpado em novo julgamento
08/02/2017 | 09:37
Compartilhar notícia


A Justiça da Rússia considerou o líder da oposição do país, Alexei Navalny, culpado em um novo julgamento sobre um caso de fraude em 2013, o que acaba com a possibilidade de o político concorra à presidência em 2013.

Em uma audição nesta quarta-feira, o juiz Alexei Vtyurin afirmou que Navalny era culpado de desviar o equivalente a US$ 500 mil em madeira. O julgamento anterior foi desfeito pela Corte Europeia de Direitos Humanos, que entendeu que a Rússia violou o direito de Navalny por um julgamento justo.

O juiz ainda não anunciou a sentença.

Navalny, o principal artífice de protestos em massa contra o governo em 2011 e 2012, havia anunciado planos para concorrer a presidência e estava inclusive arrecadando dinheiro para a corrida. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;