Esportes Titulo Contra a Portuguesa
Água Santa terá mudanças para duelo contra a Portuguesa

Equipe de Diadema corre risco de ter até
três desfalques na partida de amanhã à tarde

Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
06/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O próximo desafio do Água Santa deve contar com mudanças na equipe titular. Amanhã, às 16h, o time de Diadema entra em campo para receber, no Estádio do Inamar, a Portuguesa, em jogo antecipado da quinta rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista, com algumas alterações a serem promovidas pelo técnico Jorginho.

No sábado, no empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, o atacante Robson Duarte, autor do gol, recebeu o cartão vermelho e cumpre suspensão automática. A partida também foi marcada pelas lesões do zagueiro Luizão e do volante Johnnattan, sendo que ambos serão analisados pelo departamento médico para saberem a gravidade das complicações.

“Temos de esperar o resultado dos exames e ver como os meninos estão. Preciso analisar se eles têm condição de jogo e se vale a pena não colocá-los no jogo”, disse Jorginho. “Não posso confiar apenas em 11 jogadores. Temos quase 20 atletas, sem falar nos garotos da base, que estão aí para ajudar ao longo do campeonato. Quero contar com todo mundo.”

A movimentação para a montagem do time a ser escalado começa hoje, com a reapresentação do elenco. O treinador revelou que já tem algumas ideias em mente para o confronto contra a Portuguesa e que está aberto a realizar mudanças caso seja necessário.

Segundo o técnico, o fato de não poder repetir a escalação pode ser prejudicial. “Já evoluímos. Passamos pelo nervosismo da estreia, tivemos erros infantis que diminuíram bastante nos últimos jogos e que tendem a acabar se eu conseguir manter a mesma equipe.”

Apesar da preocupação, Jorginho afirma que se sente satisfeito em perceber que o planejamento do dia a dia está dando resultados em campo. “Perdemos inúmeros gols (contra o XV de Piracicaba), mas estou feliz por termos criados as oportunidades. Sinto que estamos em uma crescente”, analisou o comandante do Netuno, terceiro lugar na classificação geral. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;