Social Titulo Iniciativa
Social do Diário: Futebol americano em atitude solidária
Por Juliana Bontorim
01/02/2017 | 14:07
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Iniciativa. O time de futebol americano São Caetano Blue Birds, criado há um ano, realizou seletiva para expandir a atuação em 2017 –onde foram 49 jogadores selecionados –, e decidiu apostar no engajamento social. No lugar do pagamento exigido para a participação nos testes, os atletas contribuíram com adoação de um quilo de alimento não perecível, posteriormente encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade da cidade. Além disso, brinquedos, roupas e materiais escolares foram entregues pelas mãos do presidente, Sérgio Oliveira, e pelo wide receiver e capitão de ataque, Rodrigo Garrito. “O ato mostra o quanto nosso esporte está preocupado com a conscientização”, conta Oliveira.

CONECTADOS

TEMPEROS

O chef de cozinha andreense Vick Stocovick está engajado em ações na região. Em clima de confraternização, o expert em sabores foi o responsável por jantar promovido em cozinha colaborativa da cidade, onde optou por cardápio atrativo para diferentes tipos de paladares. No sábado, marcará presença novamente no espaço, para hamburgada. “Esperovender mais de 150 lanches”, conta.

PONTO DE VISTA

“Os últimos atentados nos Estados Unidos foram cometidos por norte-americanos de origem paquistanesa, e o Paquistão não consta na lista”, este é um dos argumentos de Bernardo Rojz, dentista há 32 anos em Santo André, contra a atitude do presidente Donald Trump quanto à proibição de imigrantes de algumas nações no país, sob a alegação de gestão sobre terrorismo. Participante da Associação Religiosa Israelita, Rojz conta que a população judaíca já sofreu questão parecida, inclusive no Brasil, e tal ação não se justifica pelos fatos apresentados.

NA CONTRAPARTIDA

“Diante de incertezas na cena internacional, o Brasil afirma-se com espaço especialmente atrativo para os negócios. Nós somos uma democracia plural, livre de conflitos étnicos ou religiosos. Somos um País aberto para o mundo”, exclama o presidente brasileiro Michel Temer, em discurso na abertura da 2017 Latin America Investment Conference, promovido pelo banco Credit Suisse, ontem, em São Paulo.

ATUAÇÃO

Walter Cavalheiro Filho, da produtora são-caetanense The Front, integra glamour na Capital. O empresário faz parte da assinatura do Mercedes-Benz Top Night, hoje, na Casa Fasano. Como de costume, o encontro é badaladíssimo com a presença de celebridades e sempre empolga com a escolha do mestre de cerimônias. As novidades ficam por conta do modelo AMG da marca.

Colaboração da estagiária Stefanie Sterci.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;