Internacional Titulo Cisjordânia
Governo de Israel aprova 3 mil novas casas em assentamentos na Cisjordânia
31/01/2017 | 20:58
Compartilhar notícia


O governo de Israel anunciou nesta terça-feira que pretende construir 3 mil novas casas em assentamentos na Cisjordânia. O anúncio foi feito no início da noite, vai de encontro a uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que ordenou que todas as construções em assentamentos parassem.

O anúncio tem como objetivo amenizar a ira de setores pró-assentamentos. Esses setores esperam um posicionamento do governo do presidente americano, Donald Trump, que seja favorável a Israel.

Em um comunicado, o Ministério da Defesa disse que o premiê Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, aprovaram a nova construção. As áreas ficam em territórios palestinos sob ocupação militar desde 1967. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;