Social Titulo Maçonaria
Social do Diário: Jantar de homenagens
Juliana Bontorim
30/01/2017 | 16:14
Compartilhar notícia


Social do Diário: Maçonaria. Sociedade do Grande ABC deslocou-se para Capital em momento solene da maçonaria. Tradicionalmente, Baile da Loja Maçônica Luz de São João reúne personalidades dos universos empresarial, político e liberal. O encontro foi realizado no elegante Círculo Militar de São Paulo, que trouxe decoração de flores e um casal de figurantes com o contexto de nobreza. Entre os agraciados esteve José Luiz Ribas, que marcou presença com a família e amigos que o prestigiaram. “Esta honraria foi conferida graças aos trabalhos que realizamos à frente da Ouvidoria de Santo André”, exclamou Ribas, que estava exultante com a menção. A data também conferiu gratificação para José Adolfo Gazabin Simões, presidente da coligação Maçônica do ABCDMRR, que esteve à mesa com sua mulher, Rosielaine. “Sou muito feliz por fazer parte deste momento”, exclama Gazabin. Da região, outros nomes faziam parte da festividade, inclusive dois prefeitos, mas que não estiveram presentes. Os anfitriões Reginaldo Blaszkowski e Haroldo Nogueira Júnior em seus discursos ressaltaram a necessidade de se atentar para a força do grupo, mas também de se reinventar trazendo ações e atividades para a Pátria. Além de homenageado, o reverendíssimo dom Mathias, Tolentino Braga, abade do mosteiro São Bento, falou da importância da entidade para a história cristã. Vale um ‘ps.’: mesmo a maçonaria sendo conhecida por trajetória masculina, as mulheres desempenham força fundamental em todos os setores. Pude notar que este entendimento também se fez presente nesta solenidade, visto que houve uma homenagem para as ‘acácias’ –nome dado às mulheres dos integrantes –ressaltando seu papel no mundo.

CONECTADOS

CRIATIVIDADE

Amanhã será a última oportunidade para inscrições para o concurso cultural Carro dos Sonhos Toyota. A disputa de arte, que promove a importância do tema educação no trânsito, premiará os vencedores de diferentes categorias, de 4 a 7anos, de 8 a 11 e de 12 a 15, com notebooks, tablets, iPhones e Go Pros, na etapa nacional. Já os ganhadores da atividade global vão ao Japão conhecer a matriz da montadora, que tem filial em São Bernardo.

Colaboração da estagiária Stefanie Sterci.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;