Social Titulo Infância
Social do Diário: Tempo de aprender
Juliana Bontorim
27/01/2017 | 17:04
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Infância. Os pequenos da Creche Cata Preta, em Santo André, aprenderão sobre o escritor brasileiro Monteiro Lobato neste ano. Uma vez na semana serão estudadas, por meio de contação de histórias e teatros, as obras do criador do Sítio do Pica Pau Amarelo. O Projeto Horta também é novidade na instituição, e trará ensinamentos e atividades práticas sobre os animais e alimentação. “É importante que eles tenham esta vivência”, comenta a coordenadora pedagógica, Rosana Silva. No ano passado, Projeto Música teve encerramento com danças e hits que marcaram décadas passadas.

CONECTADOS

NATIVO

O cambuci –fruto tradicional da região –será uma das estrelas do 4º Encontro Cozinha Viva La Marina, no Guarujá, Litoral Sul. A iguaria integra um dos pratos produzidos, ovieiras grelhadas.A atividade começa hoje, às 19h, e segue até domingo, sob comando do chef e idealizador Felipe Cruz. A iniciativa conta com pratos produzidos por profissionais das panelas, como Bernardo Criscuolo, Cecília Meneguini, Diego Belda, Idolo Giusti e Márcio Okumura. Apresentação musical da banda de folk Monoclub e agito de DJ fecham a programação.

TATUANDO OPORTUNIDADES

“Minha primeira máquina fui eu mesmo que montei, era uma ‘franksteinzinha’, usava agulha de costura, e tive que aprender sozinho”, conta Roberto Ferraraccio, mais conhecido como Saddam, tatuador de São Bernardo. O bate-papo com o profissional era em torno de projeto para dar oportunidade para aprendizes e o quanto é importante ter alguém para guiar no caminho desta arte. Onze foram pré-selecionados de uma gama de candidatos. No dia 20, dois serão escolhidos para trabalhar no espaço com ajuda de custo.

Colaboração da estagiária Stefanie Sterci




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;