Internacional Titulo
Senado dos EUA confirma James Mattis como secretário de Defesa de Trump
Por
20/01/2017 | 20:20
Compartilhar notícia


O Senado dos Estados Unidos confirmou James Mattis como Secretário de Defesa de Trump nesta sexta-feira. Durante o governo de Donald Trump, Mattis será o responsável por comandar o Pentágono.

Durante sua audiência de confirmação, Mattis acusou a Rússia de tentar 'dividir' a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e disse que o país está em primeiro lugar na sua lista de ameaças. Segundo o secretário americano, a ordem mundial está sobre "o maior ataque desde a Segunda Guerra" por culpa da Rússia, da China e de organizações terroristas.

No caso de ataques cibernéticos, Mattis afirmou que guerras foram iniciadas com frequência por erros de cálculo. O general disse que os EUA precisam desenhar linhas claras para que seus adversários saibam o que eles toleram ou não.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;