Internacional Titulo
Em comunicado, Obama afirma que acordo nuclear trouxe resultados "concretos"
16/01/2017 | 14:02
Compartilhar notícia


A Casa Branca divulgou um comunicado nesta segunda-feira devido ao aniversário de um ano do acordo nuclear iraniano, no qual o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, destaca que o pacto, assinado pelo país, França, Reino Unido, Alemanha, China, Rússia e Irã, alcançou resultados "significativos" e "concretos".

"Em vez de continuar se expandindo continuamente, o programa nuclear do Irã enfrenta limitações rigorosas e está sujeito às inspeções mais intrusivas e programas de verificação que jamais haviam sido negociados para monitorar um programa nuclear", de acordo com o comunicado.

O documento ainda afirma que o Irã está mantendo seus compromissos, "demonstrando o sucesso da diplomacia".

O comunicado também salienta o envolvimento de diversas partes nas negociações e os esforços para concretizar o acordo. "Os Estados Unidos devem lembrar que esse acordo foi resultado de anos de trabalho, e representa um entendimento entre as principais potências mundiais - não apenas os EUA e o Irã". (Gabriela Korman - gabriela.korman@estadao.com)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;