Política Titulo Editorial
A força do jornal impresso
Do Diário do Grande ABC
14/01/2017 | 09:04
Compartilhar notícia
Aline Pietri/DGABC


Nenhum veículo de comunicação é mais confiável para o cidadão do que o jornal impresso. A afirmação foi ratificada na Pesquisa Brasileira de Mídia, encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Levantamento do Ibope realizado em agosto do ano passado em todo o País apontou que 59% dos entrevistados confiam ‘sempre’ ou ‘muitas vezes’ no que leem. Os percentuais atribuídos ao rádio e à televisão são de 57% e 54%, respectivamente.

Este Diário, que em 2018 completa 60 anos de circulação ininterrupta, graças à confiança depositada por milhares de leitores, sempre soube que a credibilidade é o maior ativo de empresas de comunicação. Exatamente por isso, reafirma sua missão de, além de batalhar diuturnamente para se manter como a mais confiável fonte de informação das sete cidades, colocar-se como porta-voz dos justos anseios da população. Os problemas de nossos leitores são os nossos problemas.

Um deles, aliás, está bem encaminhado. Após reportagens que denunciaram a situação precária no atendimento aos usuários da farmácia de alto custo localizada no Hospital Mário Covas, em Santo André, que atrai cerca de 2.000 pessoas por dia, gerando filas de espera de até seis horas, a Secretaria de Estado da Saúde finalmente mostrou disposição de sentar com os municípios para promover a descentralização do serviço – antiga bandeira da comunidade e, por consequência, deste jornal. Iremos acompanhar.

As autoridades – municipais, estaduais ou federais – precisam entender que vai ser sempre assim. O Diário não tem nenhuma dúvida e já escolheu o seu lado: vai alinhar-se aos cidadãos. Se os políticos que ora exercem o poder quiserem ajudar nas justas batalhas da comunidade serão bem-vindos. Todo aquele que tiver o objetivo de fortalecer o Grande ABC, para que a região faça jus ao nome que tem, encontrará em nossas páginas tribuna livre. Porque fazer jornalismo alinhado aos interesses da sociedade é a nossa missão. Como comprovam nossos quase 60 anos de atuação, nada nem ninguém vai nos desviar dela. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;