Turismo Titulo Medo
Noites do terror

Tour conta as lendas urbanas e histórias mal-assombradas da cidade de São Paulo

Miriam Gimenes
12/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Se você leu o título desta reportagem e se lembrou do evento promovido pelo extinto Playcenter certamente sabe o que é passar medo em meio a monstros e fantasmas. E é mais ou menos essa sensação que tem quem participa do SP Haunted Tour, um passeio noturno promovido pela Rhoxxi Turismo e Espaço As Meninas feito pelas ruas do centro velho de São Paulo. E o melhor: tudo acompanhado por um comissário fantasma, com o auxílio de um guia de turismo. Se quiser se aventurar, a próxima ‘noite do terror’ será dia 28, às 19h ou 21h30.

Criado pelo jornalista e diretor da agência Rogério Cantoni, o city tour, feito em ônibus executivo, conta as lendas urbanas da cidade, além de histórias trágicas e crimes famosos, fazendo com que o participante conheça os mais variados personagens, sejam eles verídicos, fabulosos, sobrenaturais ou aterrorizantes.

Quem quiser participar do passeio, que dura cerca de duas horas, tem duas opções de roteiro. No Ride 1 passa-se pelo Cemitério da Consolação, Theatro Municipal (descida), Viaduto do Chá, Largo São Francisco, Praça da Sé, bairro Liberdade, Palácio da Justiça, Pateo do Collegio, Edifício Martinelli, Edifício Andraus e Castelo da Apa.

Já no Ride 2, além dos já mencionados, tem também o Edifício Joelma (que pegou fogo em 1974 e morreram quase 200 pessoas), Câmara Municipal, Casa da Yayá, Antigo TBC, e a Rua Nestor Pestana.

No Cemitério da Consolação, por exemplo, além de saber onde ficam os túmulos de figuras ilustres que ‘descansam’ por lá, entre elas o modernista Mário de Andrade, a Marquesa de Santos, Líbero Badaró e Monteiro Lobato, o visitante ouvirá histórias de arrepiar e conhecerá, de perto, as peças criadas por Victor Brecheret e Ramos de Azevedo. Imperdível.

> SP Haunted Tour – Dock Restaurante (Hotel Tryp Paulista, na Rua Haddock Lobo, 294). Dia 28, às 19h e às 21h30. Ingresso: R$ 90. Mais informações: www.sphtour.com.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;