Esportes Titulo Contra Colômbia
Físico dos jogadores deve definir lista de Tite para amistoso contra a Colômbia
10/01/2017 | 08:29
Compartilhar notícia
Divulgação


Vinda de seis vitórias consecutivas, a seleção brasileira voltará a entrar em campo no próximo dia 25 em um ritmo bem mais leve do que aquele visto no segundo semestre do ano passado. Sem a presença de atletas que atuam no exterior, com os clubes do País em fase final de pré-temporada e às vésperas do início dos Estaduais, o time nacional a ser montado por Tite deverá ser definido muito mais por questão física do que técnica. O treinador está finalizando o planejamento para o jogo esta semana com o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar.

O amistoso com a Colômbia, no Engenhão, terá caráter solidário - a renda será revertida aos familiares das vítimas do voo que levava a delegação da Chapecoense a Medellín, no fim de novembro. Como a partida não acontecerá em uma data reservadas pela Fifa, nenhum clube é obrigado a ceder jogadores. Assim, para não deixar times e atletas em saia-justa, Tite deverá manter contato prévio com as comissões técnicas de todos das equipes das quais pretende chamar jogadores.

A condição física deverá nortear a lista do treinador, e ainda não tem data para ser divulgada - a tendência é que seja na próxima semana. Muitos times brasileiros nem sequer iniciaram a pré-temporada, enquanto Vasco, Bahia, Atlético-MG, Corinthians e São Paulo disputam a Florida Cup, cuja final está prevista para o dia 21, apenas quatro dias antes do amistoso. De quebra, a maioria dos Estaduais se inicia no dia 28. O calendário do Campeonato Paulista foi adiado em uma semana.

Outra possibilidade é a de que Tite não comande nenhum treino para a partida, e reúna os jogadores apenas na noite anterior ao amistoso.

Apesar de todas as dificuldades para montar a lista, o técnico vê o amistoso com a Colômbia como uma oportunidade de avaliar jogadores que não foram convocados por ele nos seis jogos que comandou no ano passado. Vale lembrar que Tite não treinou a seleção em um único amistoso, e só terá oportunidade de fazer isso no meio do ano. Antes, ainda disputará dois jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2018 no final de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;