Esportes Titulo Pela quarta vez
Cristiano Ronaldo é eleito pela quarta vez o melhor do mundo

Votação contou com votos de capitães,
técnicos, jornalistas e do público em geral

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
09/01/2017 | 16:53
Compartilhar notícia
Divulgação


 O melhor jogador de futebol de 2016 é Cristiano Ronaldo. Hoje, na Suíça, o português, que havia sido eleito o melhor do ano pela revista francesa France Football, também foi escolhido no prêmio The Best, oferecido pela Fifa. Esta foi a quarta vez que o camisa 7 leva a premiação. Ele desbancou o argentino Messi e o francês Griezmann. A votação contou com votos de capitães de seleções, técnicos, jornalistas e do público em geral.

Entre as mulheres, houve um bicampeonato: a vencedora foi a norte-americana Carli Lloyd, que desbancou a brasileira Marta e a alemã Behringer. Ela havia vencido o prêmio em 2015.

O gol mais bonito foi o do malaio Mohd Faiz Subri, que colocou efeito poucas vezes visto na bola em uma cobrança de falta. Os concorrentes eram Marlone, do Corinthians, e Daniuska Rodríguez, da Venezuela. Neste caso, a votação foi realizada exclusivamente pela internet.

O melhor treinador foi o italiano Claudio Ranieri, que levou o pequeno Leicester ao título inglês na temporada passada. A melhor treinadora de futebol feminino foi a alemã Sylvia Neid

Na seleção do mundo, o Brasil foi representado nas laterais, com Daniel Alves e Marcelo. Além deles, foram escolhidos o goleiro Neuer, os zagueiros Piqué e Sergio Ramos, os meias Modric, Iniesta e Kroos e os atacantes Cristiano Ronaldo, Messi e Suárez.

Além disso, na cerimônia, foram homenageados o Atlético Nacional, a Chapecoense, e o ala Falcão, do futsal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;