Setecidades Titulo Manifestação
Professores protestam por atraso de pagamento em S.Caetano
Do Diário OnLine
09/01/2017 | 11:10
Compartilhar notícia
Matheus Angioleto/DGABC


Atualizada às 11h42

Os professores da rede municipal de São Caetano realizaram uma manifestação contra o atraso de abonos salariais e férias. Cerca de 100 pessoas começaram o protesto em frente à Câmara Municipal, por volta das 9h desta segunda-feira, e seguiram para o Centro Digital, também na Avenida Goiás. A manifestação acabou por volta das 11h30.

Segundo os professores, a administração havia prometido que o pagamento seria realizado hoje, o que até agora não foi feito.

Além dos atrasos, a categoria protesta ainda contra a falta de condições de trabalho e os professores afirmam que diversas vezes precisaram levar papel sulfite de casa para poderem dar aula.

Munidos de cartazes, os manifestantes ocuparam as faixas de pedestres quando os semáforos fechavam para os carros. O trânsito fluiu normalmente na Avenida Goiás.

Durante o ato, o vereador Tite Campanella (PPS) afirmou que o pagamento dos atrasos seria dividido em duas parcelas, sendo que a primeira seria paga até o final do mês e a segunda até metade de fevereiro. "Nos primeiros 100 dias de gestão pretendemos arrumar a Casa."

Uma comissão formada por 12 professores de diferentes escolas terão uma reunião amanhã com o prefeito José Auricchio (PSDB)

No sábado, em comunicado em seu perfil oficial do Facebook, a Prefeitura afirmou que "o pagamento de férias do exercício de 2016 foi liberado na sexta (6/1) e, por exigência do Banco do Brasil, foi necessário um dia útil para a liberação dos recursos para o agente pagador, a Caixa Econômica Federal. Assim, o pagamento estará disponível na segunda (9/1)".

O Paço lembrou ainda que o pagamento das férias assim como duas parcelas do abono são relativos a 2016, ou seja, da administração anterior "que deixou o caixa zerado para o cumprimento dos direitos dos trabalhadores". (Com informações de Matheus Angioleto)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;