Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 às 07:15 Histórico

Começa hoje o pagamento do IPVA para veículos com placas de final 1

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2017 inicia seu cronograma de pagamento. Quem possui veículo com placa final 1 deve quitar hoje a primeira das três parcelas do tributo, ou pagar o montante total com 3% de desconto. Há, ainda, terceira opção, de deixar para fevereiro o valor cheio, só que sem o abatimento.

O pagamento deve ser feito por meio do banco, com o número do Renavam em mãos. O dono do carro pode recolher o imposto nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas, no entanto essa alternativa não é válida para o pagamento do licenciamento. O calendário continua amanhã, dia 10, para veículos com placas final 2, e assim sucessivamente, pulando o fim de semana, até chegar nas placas final 0, no dia 20.

Junto com o IPVA deve ser pago o DPVAT, seguro obrigatório, no valor de R$ 63,69 – a cifra, que no ano passado era de R$ 101,10, caiu 37%, devido à redução no número de indenizações por acidentes.

ALERTA - A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo emitiu alerta aos motoristas a respeito de avisos de vencimento fraudulentos. O documento expedido pela Fazenda apenas avisa o valor que deve ser pago e quando, sem código de barras, e com os carimbos dos Correios.

Para evitar golpes, a partir do ano que vem o aviso vai migrar para o ambiente digital. Todas as informações sobre débitos poderão ser consultadas em www.ipva.fazenda.sp.gov.br. 



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC