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Passos para vender mais e melhor
Do Diário do Grande ABC
08/01/2017 | 10:33
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Vender é ajudar profissionalmente o seu cliente a tomar decisão positiva de compra, que satisfaça da melhor forma possível as necessidades e expectativas de cada um deles. Há, entretanto, algumas abordagens e processos que, se inseridos no seu atendimento, vão alavancar as vendas e gerar ainda mais valor ao negócio.

O primeiro passo fundamental para ter sucesso em vendas é possuir metodologia eficiente que possa ser replicada e aprimorada frequentemente. O segundo passo é a capacidade de construir bons relacionamentos. Dizem que 80% de todos os resultados que temos em nossos negócios estão diretamente ligados aos relacionamentos. 

Por isso, construa e mantenha bons relacionamentos com clientes, fornecedores e colaboradores, já que todos os níveis contribuem para o sucesso nas vendas. Outro passo para o sucesso é a humildade. Essa é qualidade fundamental para tudo na vida e em vendas ainda mais, pois a humildade leva o indivíduo a entender que sempre terá algo a ser melhorado.

O quarto passo importante é estado mental positivo. Essa questão está ligada às crenças. Existem dois tipos de crenças: as que limitam (de pessoas que acreditam que vender é enganar, enrolar ou ludibriar alguém) e as que fortalecem (de pessoas que buscam a melhoria, que acordam dispostas e com a certeza de que farão excelentes vendas naquele dia). 

O quinto passo é o poder de ouvir. O bom vendedor tem a capacidade de ouvir atentamente, fazer as perguntas certas e ter mais sensibilidade para entender as necessidades do cliente.

O sexto passo é de construir valor percebido. Nós, como consumidores, buscamos valor e não preço e estamos fartos de empresas que se preocupam apenas em vender produtos baratos que não satisfazem nossas necessidades. Quando encontramos boas empresas e vendedores que se preocupam em nos atender com excelência e a sanar, da melhor forma possível, nossos desejos chegamos no último passo, que é criar clientes leais. 

Isso é o que todas as empresas e vendedores deveriam ter em mente. Cliente leal não quer dizer que ele irá comprar exclusivamente de nós, mas nos terá como a primeira opção de compra e nos dará sempre a oportunidade de diálogo e bom relacionamento. Entretanto, para alcançar o último nível de relacionamento é preciso oferecer de forma consistente atendimento de excelência antes, durante e no pós-venda. 

Estabeleça esse passo a passo no processo de vendas e mantenha sua equipe motivada e focada!

Adam Nöckel é treinador de negócios da ActionCoach e palestrante.

Palavra do leitor

Secretários

 O prefeito de Santo André nomeou a mulher, Ana Carolina Barreto Serra, para o cargo de chefe do Núcleo de Inovação Social. Nepotismo evidente. Muito pomposo o título. Digno de primeira-dama. Causou-me espanto essa nomeação. É assistente social? Já exerceu algum cargo inerente a essa função? Qual é o seu plano de governo? Depois da gestão desastrosa do PT, quando as nomeações eram estritamente políticas, tinha esperança que algo iria mudar, mas, pelo jeito, tudo continuará igual. Começou mal, senhor prefeito. 

Marinilza da Silva Zanin

 Santo André

Oficiais 

 Não vejo diferença entre o crime organizado em geral e as empreiteiras brasileiras, exceto por um ser ilegal e, as outras, estarem institucionalizadas!

Tânia Tavares

 Capital

Na contramão 

 O resultado das últimas eleições está permitindo que o tucanato promova iniciativas de implementação de políticas corrosivas ao bolso dos trabalhadores, fazendo valer o discurso da tese do estado mínimo. Falo de questão imediata que é o aumento da tarifa do transporte público, apesar do discurso de que não seria permitida majoração. Mas, de forma maquiada, a engenharia maquiavélica vem com outras formas de arrecadação financeira que canaliza para reforçar o caixa da subvenção do transporte. Quando se propõe a cobrança de acesso da população aos terminais de integração – a exemplo do sistema trólebus, infraestrutura que já está aí há décadas – há de se perguntar por que agora (Setecidades, dia 5)? A não permissão de circulação do transporte intermunicipal na cidade de São Paulo, atendendo aos interesses de empresários das operadoras que circulam na cidade, é assunto para o Ministério Público. Quando tanto se fala em Mobilidade Urbana essa proposta vem na contramão! 

Gercio Vidal

São Bernardo

Cale-se! 

 Como assim, governador José Melo, do Amazonas? O senhor foi infeliz quando disse que entre os mortos na carnificina em Manaus não havia ‘nenhum santo’. Se esta for a justificativa para tamanha barbaridade então a coisa vai se complicar no Brasil, haja vista que não há ‘santo’ em prefeituras, câmaras, Senado, Presidência da República... Os presos mortos praticaram crimes sim, e estavam pagando por isso. E os políticos? São descobertos todos os dias nas mais variadas falcatruas, mas nunca são punidos. No máximo passam alguns dias sendo ‘investigados’ – por outros com até pior passado – e nada acontece. Pior: nunca devolvem o que foi roubado dos cofres públicos. Lamentável, cidadão.

Carla Domenique

 Rio Grande da Serra

  

Pente-fino

 Ai, Jesus! Se for sério os políticos e funcionários do INSS estarão afonhinhados! O governo publicou dia 6, em edição extra do Diário Oficial da União, a Medida Provisória 767, que restabelece o pente-fino no INSS. Perícias voltam a ser feitas a partir do dia 16 aos beneficiários que recebem auxílio-doença e também rigorosa fiscalização nos documentos dos aposentados, atitudes estas corretas. No entanto, pergunto ao governo se será feito também pente-fino nos trabalhos executados pelos funcionários da Previdência Social, principalmente os de chefias, que têm o poder de decisão e usam de má-fé para prejudicar o aposentado. Afirmo isso e tenho provas documentadas pela própria Previdência Social. Ou este governo continuará sendo inimigo dos trabalhadores aposentados como foi FHC – com o seu PSDB –, Lula, Dilma e o PT?

Benone Augusto de Paiva

Capital




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