Setecidades Titulo Santo André
Bairros ainda concentram árvores caídas durante temporais de dezembro

População cobra remoção de galhos e troncos que atrapalham a passagem

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
07/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Moradores e comerciantes dos bairros Jardim Santo Antônio, Campestre e Santa Terezinha, em Santo André, ainda enfrentam problemas resultantes dos temporais observados em dezembro. Além de árvores que caíram e não tiveram suas partes removidas, há falta de energia elétrica em vias públicas.

No bairro Santa Terezinha, especificamente na Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, árvore caiu em frente à unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria de São Paulo). O vegetal está há cerca de um mês no local.

No caso da Rua Soldado Célio Tonelli, no bairro Jardim Santo Antônio, após queda da árvore no dia 22 de dezembro, e retirada de galhos da fiação elétrica pelo Corpo de Bombeiros no dia seguinte, os pedaços do vegetal foram colocados na calçada e parte da via pública para que a Prefeitura fizesse a limpeza da área. O problema é que os restos de tronco continuam aguardando remoção.

“Essa árvore caiu antes do Natal e derrubou os fios, ficando tudo no chão. Os bombeiros vieram aqui, cortaram a árvore e colocaram no canto”, conta o munícipe Marcelo Biserra, 46.

Os moradores do bairro revelam que já haviam solicitado, por pelo menos quatro vezes, a retirada da árvore junto à Prefeitura antes da queda. Conforme a população, o prazo dado para a realização do serviço vence no dia 7 de fevereiro. “Um engenheiro ambiental da Prefeitura veio aqui e disse que a árvore estava boa de saúde, mas não estava. Na primeira chuva forte que deu ela veio ao chão ”, disse Biserra.

A dona de casa Maria Biscassi Martins, 67, tem medo de vândalos atearem fogo nas madeiras, sem falar nos transtornos para os motoristas. “Minha filha acabou batendo o pneu de trás nos troncos”, relata.

Ruas do bairro Campestre ficaram sem iluminação pública por 15 dias, problema gerado pela chuva. Walmir Schiavon, 70, dono de uma banca de jornal da Rua Porto Carreiro, relatou que uma mulher quase foi assaltada recentemente devido à escuridão. Na Rua Vitória Régia, outro trecho sem iluminação pública preocupa. Dionísio de Almeida, 52, funcionário de um bar, destaca que fecha o estabelecimento mais cedo. “Com essa falta de energia, encerramos três horas antes.”

A Prefeitura de Santo André informou que enviará equipes aos locais indicados para vistoriar e solucionar os apontamentos das árvores. Já em relação à iluminação pública, o problema foi causado após um transformador ter sido danificado, e foi solucionado pela AES Eletropaulo ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;