Internacional Titulo Coreia do Sul
Coreia do Sul: presidente afastada nega crimes e acusa seus opositores
01/01/2017 | 12:09
Compartilhar notícia


A presidente afastada da Coreia do Sul, Park Geun-hye, negou veemente as acusações de que ela teria conspirado com uma amiga de longa data para extorquir dinheiro e favores de empresas no país. Em uma entrevista coletiva neste domingo, a presidente também acusou seus opositores de armarem contra ela.

A agência de notícias Yonhap disse que Park negou que tenha dado a sua amiga Choi Soon-sil, que está presa, um controle extraordinário sobre as decisões governamentais e também refutou as alegações de que sua administração colocou em "uma lista negra" o nome de vários artistas por causa de suas opiniões políticas.

A reunião de Park com um grupo seleto de repórteres foi a primeira vez que ela falou com a mídia desde que o parlamento deferiu seu afastamento, em 9 de dezembro. O Tribunal Constitucional tem agora seis meses para decidir se ela deve ou não ser permanentemente retirada do cargo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;