Nacional Titulo
Litoral paulista tem 35 praias impróprias para banho
07/01/2009 | 15:50
Compartilhar notícia
Da AE


O litoral de São Paulo tem 35 praias e um rio impróprios para banho, segundo o boletim semanal divulgado pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) na tarde desta quarta-feira. Em Santos, todas as praias estão poluídas. Segundo a Cetesb, a alta temporada e as chuvas que atingiram parte do litoral nos últimos dias são as principais causas da poluição fecal nas praias.

O monitoramento foi realizado entre os dias 4 e 7 de janeiro nos 15 municípios litorâneos do Estado de São Paulo, exceto Cananeia. As amostras foram encaminhadas para análises microbiológicas para a identificação de coliformes fecais. A Cetesb monitora 136 das 295 praias do litoral de São Paulo.

As praias com más condições de balneabilidade são, em Ubatuba, Itaguá, Toninhas, Perequê-Mirim e Rio Itamambuca; em Caraguá, Prainha; em São Sebastião, Arrastão, Boraceia e Pontal da Cruz; em Ilhabela, Armação, Siriúba, Itaguaçu, Pinto, Viana e Perequê.

Em Santos as praias impróprias são Ponta da Praia, Boqueirão, José Menino, Aparecida, Gonzaga e Embaré; em Guarujá, Perequê; em Praia Grande, Canto do Forte e Flórida; em São Vicente, Milionários, Gonzaguinha e Itararé - Posto 2; em Mongaguá, Santa Eugênia e Agenor de Campos.

Em Itanhaém, estão impróprias as praias Centro, Jardim Cibratel, Balneário Gaivota, Estância Balneária e Jardim São Fernando. E em Peruíbe, Peruíbe - avenida São João, Peruíbe - Parque Turístico, Peruíbe - Balneário São João Batista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;