Fechar
Publicidade

Social

Publicado em quarta-feira, 7 de dezembro de 2016 às 16:52 Histórico

Social do Diário: Alegria marca o Dia da Solidariedade

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Juliana Bontorim conta: Alimentos. Foram ao todo 100 lojas participantes, 300 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas e 450 mil refeições fornecidas por meio da iniciativa do GPA (Grupo de Varejistas), com o Dia da Solidariedade. A ação, que busca sensibilizar a sociedade sobre a fome, gerou movimentação em filiais do Pão de Açúcar, Extra e Assaí em todo o País. No Grande ABC, os rotarianos foram os grandes protagonistas. Entre eles, o clube 8 de Abril, que angariou cerca de 2.200 quilos em andreenses unidades da Vila Gilda e do bairro Jardim.

CONECTADOS

CARINHO

Voluntários uniram-se em prol do Orfanato Meimei, localizado no Riacho Grande, em São Bernardo. A entidade, que atende 16 crianças de até 3 anos, realizou almoço para 270 pessoas. Agora, o local está nos preparativos para o domingo, com a Festa de Natal, que será na sede, com direito a sorteios, bazar e jantar. Convites estão à venda por R$ 40.

GASTRONOMIA

Clube Okinawa, em Diadema, receberá hoje, às 19h30, Paella Mineira. A ação, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, terá apresentação musical dos Seresteiros da cidade e gastronomia típica brasileira preparada pelos voluntários Willians Giorgi, Roberto Braulio e Luiz Novo. Toda a renda será para cursos oferecidos na cidade ao longo do ano. O convite é R$ 40 e interessados devem entrar em contato pelo 4057-7788.

EXPANSÃO

Novidade neste fim de ano para o Golden Square Shopping, localizado em São Bernardo. O centro de compras ganha, hoje, unidade do Minuto Pão de Açucar. Com espaço inspirado em modelos europeus e com requinte em modernidade, oferecerá aos consumidores desde itens comuns até linha gourmet, focada em vinhos, produtos orgânicos e saudáveis, além da opção dos importados.

CONSCIÊNCIA

Cerimônia de encerramento do Concurso Cultural Cidade Responsável 2016 será hoje, às 19h, na Faculdade de Direito de São Bernardo. A pergunta “O que deixa seu rolê mais responsável?” foi feita para jovens entre 13 e 17anos, que formularam frases sobre o consumo precoce de bebidas alcoólicas e para educadores organizadores das atividades com o tema. A disputa reuniu cerca de 3.000 inscrições e premiará vencedores.

RENOVAÇÃO

Terceira Edição do Fashion Day Inclusivo, será às 13h, hoje, na unidade Umarizal da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, na Capital. A iniciativa é da estilista e cadeirante Michele Simões, para o conhecimento da moda e beleza das mulheres em processo de reabilitação. A atividade terá workshop de automaquiagem e palestra sobre este universo.

Colaboração das estagiárias Amanda Guilhen e Stefanie Sterci.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC