Setecidades Titulo Festejos
Diadema e Mauá celebram aniversário com eventos tímidos
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
09/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Diadema e Mauá realizaram, ontem, celebrações contidas em comemoração aos 57 e 62 anos de emancipação, respectivamente. A primeira cidade apostou na entrega de 20 apartamentos pela manhã e na inauguração do 4º Natal Iluminado, decoração festiva na Praça da Moça, à noite. Já no segundo município a homenagem ficou restrita à missa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, responsável pelas sete cidades, dom Pedro Carlos Cipollini, pela manhã, na Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Matriz.

Em Diadema, o prefeito Lauro Michels (PV) participou, pela manhã, da entrega de 20 apartamentos do Residencial Ademar Michels, no bairro Serraria. Com investimento de R$ 2,2 milhões oriundos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, as moradias beneficiarão munícipes que aguardavam em aluguel social.

As duas unidades são adaptadas para pessoas com deficiência. Novidade em relação às inaugurações anteriores é que este condomínio oferece serviços individualizados de cobrança de água, luz e gás. Os apartamentos, com área de 43 metros quadrados, têm dois dormitórios, cozinha, sala, banheiro e área de serviço.

À noite, Michels inaugurou a decoração natalina na Praça da Moça. O espaço conta com árvore musical de 12 metros de altura, pórtico de quatro metros de altura por 12 metros de largura, casa do Papai e da Mamãe Noéis, enfeites natalinos, bolinhas de sabão e neve artificial, além de distribuição de revistas e gibis. O Natal Iluminado ficará montado até 6 de janeiro.

Ao contrário do que vinha sendo realizado nos anos anteriores, a população de Mauá não contou com nenhuma festividade para comemorar o aniversário do município. A data é a última do prefeito Donisete Braga (PT) à frente da administração municipal. A única celebração registrada foi missa realizada pela manhã, às 10h, e presidida pelo bispo dom Pedro na Paróquia Imaculada Conceição.
Ao fim da celebração religiosa, dom Pedro proferiu bênção à cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;