Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

social@dgabc.com.br | 4435-8302

Social do Diário: Caroline Rocha Michels: a primeira-dama de Diadema

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Juliana Bontorim

04/12/2016 | 17:15


Juliana Bontorim conta: Benemérita. “Para quem pensava que a primeira-dama era figura decorativa, acredito que percebeu que, quando arregaçamos as mangas, podemos fazer diferença.” Com esta frase emblemática, Caroline Rocha Michels, 33 anos, figurará pela segunda vez consecutiva como primeira-dama de Diadema. A veterinária é casada com o prefeito Lauro Michels desde 2009–paixão antiga que teve início ainda na adolescência –e mãe de duas meninas. Além de decidida e confortável com seu estilo clássico, é admiradora da natureza, sendo praticante de esportes ao ar livre e grande fã de perfumes com essências florais. Sua preferência na literatura? A infantil Manoel Bandeira e Monteiro Lobato são os autores por trás de suas histórias favoritas.  Quando se fala em causas sociais, o engajamento com estas atividades sempre correu em seu sangue. Por ser filha de assistente social, acompanhou a mãe a visitas em entidades e causas do segmento, além de ganhar para sua família diversos avôs e avós postiços, por frequentar várias vezes asilos. Foi esta força que a motivou em 2013 a conquistar a reativação do Fundo Social de Solidariedade, que havia sido extinto na década de 1980. À frente da vertente, seu principal objetivo é continuar e expandir os trabalhos iniciados na última gestão, como cursos de capacitação profissional e o projeto Diademais Saúde, prosseguir com os encontros como Arraial da Gente e o Natal Iluminado, para momento de lazer e entretenimento. Além disso, para novos projetos, está na lista a realização de equoterapia gratuita e trabalho em parceria com a Secretaria de Saúde para as mães. Para ela, características essenciais para esta nova jornada são a humildade e a qualidade de ser uma boa ouvinte.

CONECTADOS

PALAVRAS

Cerca de 2.000 pessoas compareceram ao Cenforp (Centro de Formação dos Profissionais de Educação), em São Bernardo, para receber o médium e conferencista espírita Divaldo Pereira Franco, em palestra que tratou sobre como enfrentar crises atuais com amor. A atividade também recebeu a atração musical da banda Viola Baguá, além de promover momento para sessão de autógrafos.

AMOR

Para um Natal mais feliz, as unidades do Grande ABC do colégio e cursinhos do Singular estarão até o dia 20 em movimentação para arrecadação de brinquedos novos e seminovos, produtos de higiene e panetones, que serão destinados para creches e orfanatos da região.

VELOCIDADE

São esperadas cerca de 1.000 pessoas para o Movimento Pedale, hoje, com largada às 9h, no estacionamento do Park Shopping São Caetano. A atividade arrecadará alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.

AGITO

Já nos preparativos para o Carnaval 2017, o Camarote Bar Brahma confirma a presença de Zeca Pagodinho no dia 24 de fevereiro, primeira parte dos desfiles. É o quinto ano consecutivo com a participação do sambista, que apresentaráo show Ser Humano, ao lado da banda Muleke.

PARTY

Primeira Mostra de Sonhos, ação realizada pela B&F Assessoria, será hoje, às 15h, no Hotel Blue Tree, em Santo André. O encontro contará com desfile e fornecedores que apresentarão serviços de festas para as futuras noivas e debutantes.

CARTAS

Noite de inauguração do Premium Pocker Club, localizado em Santo André, teve coquetel badalado com a presença de VIPs e empresários da região. O empreendimento está sob o comando dos sócios-proprietários Claudinei Profeta, Marcos Maia e Valmir Cheretti, grandes fãs da prática esportiva. A atividade reuniu música ao vivo, gastronomia e torneios com brindes.

SUCESSO

Focados em projetos para o próximo ano, grupo de mulheres empreendedoras do Grande ABC reuniu-se em palestra com o tema Dicas de Planejamento Estratégico para 2017. A atividade contou com momento de networking e dinâmicas.

Colaboração das estagiárias Amanda Guilhen e Stefanie Sterci.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.