Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

social@dgabc.com.br | 4435-8302

Social do Diário: Denise Auricchio: a primeira dama de São Caetano

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Juliana Bontorim

27/11/2016 | 15:41


Juliana Bontorim conta: Cidade. Tudo começa em São Caetano, onde nasceu. Nesta mesma cidade, adicionou à bagagem a experiência de primeira-dama. Agora, pela terceira vez. Ansiosa para a nova fase, Denise Auricchio, 52 anos, atua como cirurgiã-dentista e é mãe de dois filhos, a médica Isabella, 25 ,e o estudante de Direito Thiago, 23. Conheceu o médico e prefeito eleito, José Auricchio Júnior, quando tinha 15 anos em uma festa, desde então, nunca mais se desgrudaram. Em 1986, selaram os laços matrimoniais e, por seu pensamento, nem passava a hipótese ou o sonho de tornar-se primeira-dama, mas sim o objetivo de acompanhar o marido em todos os passos e as decisões. Fã de romance, guarda na cabeceira da cama a obra A Menina que Roubava Livros, do autor Markus Zusak, e, apesar da literatura envolvente e apaixonante, mantém os pés fixos no chão. Entre as iniciativas que abraça estão a Pastoral da Saúde e o combate ao câncer de mama. À frente do Fundo Social de Solidariedade da cidade pretende retomar cursos de qualificação profissional, campanhas de apoio à população e articulação com as entidades do terceiro setor. Focada na inclusão e ações com jovens e crianças –a fim de promover a consciência da benevolência e os impactos que ela causa em toda a sociedade –ressalta que “para exercer esta função tem de ter disposição em servir, porque não há nada mais gratificante do que poder ajudar a melhorar a vida do próximo”. Em auto análise sobre o que há de diferente em sua personalidade nesta nova jornada e gestão, Denise aponta ser mais feliz e ter ainda mais gratidão pela vida. Diz que pretende honrar cada momento para fazer a diferença, pois tem pressa– e o tempo passa muito rápido.

CONECTADOS

FUTURO

Reunião em prol das obras da Casa Lar São João Menino, localizado em Minas Gerais, terá ponto de encontro na Casa de Portugal do Grande ABC, hoje, a partir das 12h30. A programação terá bacalhoada, sorteios, coroação de Nossa Senhora de Fátima e bênçãos do padre Antonio Maria. Os convites serão vendidos por R$ 100 e interessados devem entrar em contato pelo 4436-0223. “Ajudaremos a terminar de construir a entidade e queremos sempre aquelas crianças amparadas”, comenta o presidente, Carlos Rodrigues.

TÍPICA

Tradição na Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Mauá, o Festival do Yakssoba e Tempurá reunirá cerca de 300 participantes para o almoço, que começa às 12h, na sede do grupo. A atividade será agitada pela música sertaneja de André Montana e por sorteio, que terá rodada beneficente para a ampliação da Instituição Chácara das Flores. “Sou palmeirense, então terá telão acompanhar o jogo”, brinca o vice-presidente social, Roberto Kioshi.

ÉPOCA

As turmas dos anos 1980 e 1990 do Colégio Américo Brasiliense, em Santo André, têm reencontro marcado para hoje, às 14h, na sede da instituição. A tarde marcada por lembranças terá agito de DJ e a presença de ex-alunos, professor e diretores do colégio. “Será um dia de emoções à flor da pele e saudade para todos nós”, conta o organizador e empresário da região, Leo Veloso.

LUZ, CÂMERA E AÇÃO

Alunos dos Ensinos Fundamental e Médio do Colégio Piaget, em São Bernardo, participaram do Segundo Festival Curtas-Metragens, em que tiveram a experiência de produzir filmes em grupo, com a temática central voltada para Estado, Poder e Mídia, em reflexão ao papel do cidadão, não apenas de integrar a sociedade, mas de agir para criar um lugar melhor. Foram 40 produções, com cerca de três a oito minutos, concorrendo prêmios de atriz, ator, roteiro, direção, trilha sonora, efeitos especiais, fotografia, figurino, edição, maquiagem e melhor filme. O auge do encontro foi a Noite de Gala, com direito a red carpet. Os alunos receberam estatuetas. O grande vencedor na categoria melhor filme foi o curta produzido pelas alunas Gabriele Zuquini e Lara Ribeiro, além dos detaques de melhores ator e atriz para Gabriel Simonetti e Gabriella Pinha, respectivamente.

Colaboração das estagiárias Amanda Guilhen e Stefanie Sterci.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.