Fechar
Publicidade

Automóveis

Publicado em sexta-feira, 25 de novembro de 2016 às 07:14 Histórico

Scania lança solução em gestão

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Pensando em fidelizar e expandir sua rede de clientes, a Scania lançou solução para gestão de frotas de caminhões e ônibus. Os Serviços Conectados Scania oferecem ao cliente estudo detalhado da condução dos veículos por meio da análise de dados.

Com o módulo (Scania Communicator) instalado no caminhão, todas as informações sobre a operação do veículo são transmitidas para a fabricante, que por sua vez interpreta os resultados e apresenta para o cliente os pontos positivos e negativos da direção, apontando onde o motorista deve melhorar.

O módulo pode acumular até sete dias de informações e os dados são repassados pela internet, no sinal GPRS – o mais básico possível.

São dois pacotes disponíveis: o Análise (gratuito) e o Desempenho (por R$ 200 mensais). No primeiro, são enviados (por e-mail, automaticamente) relatórios semanais e mensais. Também há acesso ao portal de gestão de frotas, para que seja feito planejamento de serviços, como programação antecipada de manutenção.

No segundo (onde vem incluído o pacote Análise), há detalhamento mais específico sobre a operação. São indicados, com exatidão, os pontos que precisam de atenção e há sugestões de correção na condução do motorista.

O módulo já vem instalado em todos os veículos Scania produzidos desde maio. Nos caminhões fabricados a partir de 2012, e nos ônibus feitos depois de 2013, podem ser instalados, mediante taxa de até R$ 5.000, pois já vieram adaptados para comportá-lo. Em modelos anteriores às datas mencionadas é preciso fazer avaliação.

Com o programa, o dono da transportadora poderá indicar aos caminhoneiros onde melhorar a condução. O intuito é reduzir o custo por quilômetro rodado, dar longevidade aos componentes do veículo e, consequentemente, melhorar os resultados da empresa. Benefícios estarão disponíveis a partir de janeiro.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC