Economia Titulo
Sebrae Móvel formaliza negócios em Ribeirão Pires
Por Do Diário do Grande ABC
08/09/2011 | 17:34
Compartilhar notícia


Moradores e empreendedores de Ribeirão Pires que passarem pela Vila do Doce entre hoje e amanhã, dias 8 e 9, terão acesso gratuitamente a informações sobre formalização e abertura de negócios. Por meio de parceria com a Prefeitura, o Sebrae Móvel disponibiliza orientações e atendimentos aos interessados no assunto, das 9h às 16h.

Desde cedo, os visitantes buscam diversos tipos de informações, desde orientações sobre o Empreendedor Individual até dicas sobre quantidade de crédito necessária para expandir um negócio. É o caso do comerciante Alberto Menezes dos Santos, 64 anos. O morador da região central da cidade quer transformar o atual negócio, um bar no bairro Santo Bertoldo, em uma padaria. "Acho que o ponto onde estou é bom para o negócio. Procurei o Sebrae para tirar as dúvidas sobre o capital que eu precisarei ter para mudar de ramo e abrir a padaria", conta Santos.

Pessoas que formalizaram sua atividade recentemente e ainda estão começando um novo negócio também buscaram os serviços disponíveis na Vila do Doce e aprovaram a iniciativa. "Esse tipo de atendimento é muito bom para a população, pois facilita nossa vida", opinou Maria Silva Ribeiro, 50 anos, moradora e comerciante de Ouro Fino Paulista. "Trabalho há seis meses com uma loja de doces e ainda tenho dúvidas sobre o funcionamento do Empreendedor Individual. Soube que o Sebrae traria unidade para a cidade e aproveitei para esclarecer minhas dúvidas", explicou Maria.

ATENDIMENTO 

Além de contar com a presença de profissionais do Sebrae, a Prefeitura também montou estrutura para receber os empreendedores e agilizar a formalização ou abertura de um negócio.

Depois de serem atendidos na unidade móvel do Sebrae, os empreendedores interessados são encaminhados aos stands da Prefeitura, onde podem tirar dúvidas sobre o local e o tipo de negócio que poderão ter, de acordo com a legislação para ocupação de solo, com a equipe da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico.

Profissionais da Secretaria de Finanças fazem a inscrição dos empreendedores que ainda não estão no Cadastro de Contribuinte Mobiliário. A Associação Comercial, Industrial e Agrícola da cidade também está presente no local para esclarecer dúvidas e cadastrar novos associados.

Além disso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, os empreendedores podem tirar dúvidas sobre acesso a crédito e até mesmo sobre a Lei Cidade Limpa.

"Esperamos ampliar o número de pessoas beneficiadas com a possibilidade de formalizar um negócio durante os dois dias em que o Sebrae estará na cidade. Os empreendedores que formalizam um negócio tem alguns direitos garantidos, como auxílio maternidade e aposentadoria, além de ter mais acesso à empréstimo", pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marcelo Menato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;