Fechar
Publicidade

Social

Minuto a Minuto >

Publicado em sábado, 19 de novembro de 2016 às 11:59 Histórico

Social do Diário: Mulheres comemoram capacidade para empreender

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Juliana Bontorim conta: O Dia Global do Empreendedorismo Feminino é celebrado hoje –Organização das Nações Unidas instituiu a data em 2014 –e mesmo entre tantas dificuldades é preciso apreciar conquistas no decorrer dos anos. “Em pesquisa realizada pela Serasa Experian, o Brasil já conta com 5,7 milhões de investidoras”, explica a especialista em comportamento humano Luciana Botelho. A andreense ressalta fatores positivos para a mulher se arriscar e montar o próprio negócio, como a vontade de ter independência e de podercolocar em prática qualidades próprias da personalidade, como sensibilidade mais aflorada, facilidade em atentar a várias funções –ao mesmo tempo, diga-se de passagem –e a intuição como premissa para realizar reuniões ou fechar grandes contratos para a sua empresa. Aliás, elas acabam colocando também criatividade em todos os aspectos, inclusive no modo de se vestir. “A auto confiança e o conhecimento são fatores-chaves deste público”, comenta a consultora de imagem Priscila Molino.

CONECTADOS

INTEGRAÇÃO

Em viagem sem escalas para país europeu, o Rotary Club de São Bernardo –Terra Nova promoverá hoje, às 20h, a primeira edição de Una Notte Italiana Di Pasta, com sorteios e comidas típicas. “Somos um grupo novo e por isso esperamos a participação de todos, além de promover muita alegria”, conta o presidente Rubens Infante. O jantar temático será na unidade são-bernardense do Camp –Centro de Formação e Integração Social, e o valor para participar é R$50. A atividade, que contará com a apresentação da tenor Priscila Testa, terá parte da renda voltada para a Fundação Rotária.

EMOÇÃO

Empresária de São Caetano, Malu Delgado reunirá amigos e familiares para celebrar mais uma primavera hoje, em badalado espaço gastronômico do bairro Santa Paula. A socialite apostou em decoração contemporânea regada a flores, arranjos e modernidade, além de apresentações musicais de diversos estilos que darão tom de espetáculo para a noite. “Estar cercada de pessoas que amo é a melhor comemoração e eu valorizo a união”, conta a aniversariante, que faz suspense em relação ao vestido que usará, mas garante surpreender com elegância e criatividade.

AGITADÍSSIMO

Fim de ano chegando e as comemorações começam a ganhar força. Os convites para as confraternizações já estão a todo vapor e os empreendedores entendem o motivo de celebrar o ano vivido. Que 2016 foi a típico ninguém discorda. Mas também reforçou a importância de estarmos juntos para viver bons momentos. Com esta convicção, o empresário do ramo imobiliário Guta Colicchio tem certeza de que seu tradicional churrasco será um sucesso, amanhã. Aliás, são em torno de 20 edições, em que o anfitrião abre as portas do salão de festas de sua residência para esta grande recepção. “Esperamos cerca de 200 pessoas, entre profissionais que atuam comigo, parceiros e amigos”, comenta Colicchio, que ainda diz que a parte gastronômica está sob seus cuidados e a musical fica a cargo do cantor Márcio Augusto, voz conhecida de quem frequenta badalada pizzaria andreense.

EXPERIÊNCIAS

Luciana Botelho marcará presença na segunda edição da Feira das Mulheres Empresárias do ABC, realizada no andreense Hotel Plaza Mayor, no próximo fim de semana, a partir das 13h, no sábado, e 12h30, no domingo; a iniciativa, que reúne expositoras e palestras, é promovida pela Elitte Produções Artísticas e pede como entrada adoação de enxaguatório bucal, fralda geriátrica, café ou açúcar que serão enviados para entidades da região.

Colaboração das estagiárias Amanda Guilhen e Stefanie Sterci.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC