Publicado em terça-feira, 13 de março de 2012 às 07:00

Mergulhadores morrem no Interior


Angela Martins
Do Diário do Grande ABC

Incorporar notícia

Os corpos de dois mergulhadores que estavam desaparecidos em Salto de Pirapora, no interior do Estado, foram encontrados no início da tarde de ontem. Alessandro Varani e Rodrigo Garcia, ambos de 29 anos e moradores de São Bernardo e São Caetano, respectivamente estavam sendo procurados no lago de uma pedreira da cidade, a cerca de 120 quilômetros da Capital, desde a tarde de sábado.

Alessandro e Rodrigo eram amigos e praticavam com frequência o esporte. "Nossa família está muito abalada com o que aconteceu. Minha nora e minha neta já estão em São Bernardo, esperando pela liberação do corpo para definirmos onde será o velório e o enterro", explicou a mãe de Alessandro, Rosana Varani. Os dois eram casados, Alessandro tinha de três filhos e Rodrigo uma menina.

A amizade já durava cerca de cinco anos, segundo familiares. Alessandro prestava serviços de manutenção para a empresa de logística e transporte World Truck, de Rodrigo. Ele havia chegado de viagem dos Estados Unidos na sexta-feira com novos equipamentos de mergulho e resolveu testá-los na pedreira.

PERÍCIA

A Polícia Técnica de Sorocaba esteve na pedreira para realizar a perícia e indicar as causas do acidente. O laudo tem prazo de 30 dias para ficar pronto. A pedreira, de propriedade do Grupo Votorantim, está fora de operação há cerca de dez anos. O local já foi palco de diversos afogamentos, mas é conhecido entre os praticantes do mergulho, que utilizam a represa com profundidade de 90 metros para aulas práticas.

Em nota, o Grupo Votorantin afirma que "lamenta o ocorrido e coloca-se à disposição das autoridades competentes para investigação do fato". O DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) já havia determinado o fechamento da área. A Votorantim informou que vai cumprir a medida e isolar o local.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Portal Santo André Portal São Bernardo Portal São Caetano Portal Diadema Portal Ribeirão Pires Portal Mauá Portal Rio Grande da Serra Portal Grande ABC Ronan Maria Pinto Notícias Regionais Política Regional Vídeos de Santo André no ABC Paulista Vídeos de São Bernardo no ABC Paulista Vídeos de São Caetano no ABC Paulista Vídeos de Diadema no ABC Paulista Vídeos de Mauá no ABC Paulista Vídeos de Rio Grande da Serra no ABC Paulista Vídeos de Ribeirão Pires no ABC Paulista