Cultura & Lazer Titulo Grátis
Diadema exibe obra de cineastas regionais
Vinícius Castelli
16/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Realizado a partir de pesquisa a respeito do Tratado da Tríplice Aliança – com Brasil, Argentina e Uruguai unidos contra o Paraguai, que queria expandir seu território à força –, o longa La Plata Yvyguy – Enterros & Guardados, assinado por dois cineastas da região, Marcelo Felipe Sampaio e Paulo Alvarenga, ao lado de Fernando Bonassi, terá lançamento na região, no Cine Eldorado (Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55), em Diadema, no sábado, a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

Apresentado em julho na Flib (Feira Literária de Bonito), o filme, independente, faz arqueologia histórico-literária de lenda acerca do maior conflito da América do Sul. Segundo populares, índios e pesquisadores, fortunas foram enterradas em lugares desconhecidos no Brasil e deveriam ser buscadas após a Guerra. No mesmo evento terá lançamento do curta Cão Fila KM 26, resultado de uma oficina de cinema ministrada por Marcelo Felipe Sampaio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;