Setecidades Titulo Reconhecimento
Diário é homenageado por contribuição social

Instituição Amélia Rodrigues premiou, ontem, empresas que auxiliam com projeto em Santo André

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
28/10/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Instituição Amélia Rodrigues, localizada na Vila Guiomar, em Santo André, homenageou, na noite de ontem, cerca de 60 estabelecimentos na 17ª edição do Prêmio Investidor Social. O Diário recebeu certificado de colaboração com a obra social e de maior divulgador do Selo Investidor Social.

O evento, que foi realizado no Teatro Municipal, foi marcado por recital de crianças que participam de atividades na instituição. A entidade completará 30 anos em novembro e é responsável pelo atendimento de 214 crianças carentes dos bairros Vila Palmares, Tamarutaca e Sacadura Cabral.

Conforme o presidente Miguel de Jesus Sardano, o prêmio é forma de agradecer a contribuição das empresas, além de incentivar que mais colaboradores se juntem à cooperação para a obra. “Temos intuito de chamar mais pessoas que acreditem na Educação e que queiram ajudar instituição que atenda a região. Acaba sendo o reconhecimento de parceria e grande troca de experiências.”

Conforme a segunda vice-presidente Therezinha Sardano, 20% do custeio da instituição depende da ajuda privada. A média de custo de cada beneficiado é de R$ 700. “Queremos que a criança enxergue tudo o que ela pode conquistar e o grande potencial dela para fazer isso. No Natal distribuímos sacolinhas e cestas a todas as famílias”, adianta.

Representando o Diário e a Viação Guaianases, o gerente Pedro Rezende Brito afirmou que o reconhecimento é importante para as empresas. “É uma honra, principalmente pelo jeito que eles cuidam das crianças. Eles ajudam na construção do futuro.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;